quinta-feira, 3 de março de 2016

FAMÍLIA É BOM DEMAIS, E A MACARINI ENTÃO... É ADORÁVEL!





É muito bom relembrar, principalmente, quando vemos fotos de nosso passado, ainda tão presente em nossas memórias. E fica melhor ainda quando esse passado nos traz saudades boas, daquelas que gostaríamos de viver de novo, de tão bom que foi.

Assim são as lembranças que tenho de minha infância, muita brincadeira, uma família grande, bastante unida, avós que nos dão orgulho de levar o sobrenome.

Eu sou um membro da família Macarini, e adoro isso, lembro de meu avô André e suas histórias, suas piadas, seu carinho, seu bom humor constante.


Lembro de minha avó Amália, doce, quieta, amorosa, um olhar sereno e sempre disposta a olhar os netos; mas, não era um olhar qualquer, era um olhar de amor e de satisfação, e se demorávamos a aparecer, um olhar genuíno de saudades.

Minhas tias e meus tios, cada um deixou sua marca em minha vida, e acredito que todos de nossa família podem dizer o mesmo.

Meus primos, quanta farra boa, carnaval, aniversários, encontros, etc., e que ainda nos traz alegria nos encontros atuais, mesmo nas ocasiões tristes, afinal nossos velhinhos estão partindo e deixando saudades. Primos, precisamos daquele encontro festivo, com urgência!


Hoje, tenho 61 anos, e até o momento essas memórias me definem, então procuro ser ponto de alegria, apoio e felicidade para minha família. Às vezes consigo, outras ouço que não estou agindo direito, mas também lembro que na época de criança, também ouvia o mesmo entre os adultos, e isso não nos deprimiu o ânimo, não é?

Vou chegando a algumas conclusões pessoais, que o melhor é muito relativo, mas definido pela minha capacidade de entender o momento, então... faço o meu melhor.

Um dia ao relembrarem a nossa época, essa mesma que vivemos hoje, quem sabe qual será a marca que deixaremos? Espero que seja boa, criativa e definida pelo amor, e acredito que isso seja ser uma Macarini, os exemplos que tivemos de uma família incrível.

Então estou agradecendo à: tia Nega, Tio Walter, Tia Lourdes, tio Geraldo, tia Olga, tio Neno, Tia Cida, tio Teixeira, Tia Zelinda, tio Orlando, tia Ida, tio Edebar, um lugar especial cabe à Dona Dayse e senhor Elzo, meus pais.

E lá no alto, do céu amoroso, agradeço ao vovô André e vovó Amália, um sonho em nossas vidas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem-vinda.