Assim são as lembranças que tenho de minha infância, muita brincadeira, uma família grande, bastante unida, avós que nos dão orgulho de levar o sobrenome.
Eu sou um membro da família Macarini, e adoro isso, lembro de meu avô André e suas histórias, suas piadas, seu carinho, seu bom humor constante.
Lembro de minha avó Amália, doce, quieta, amorosa, um olhar sereno e sempre disposta a olhar os netos; mas, não era um olhar qualquer, era um olhar de amor e de satisfação, e se demorávamos a aparecer, um olhar genuíno de saudades.
Minhas tias e meus tios, cada um deixou sua marca em minha vida, e acredito que todos de nossa família podem dizer o mesmo.
Meus primos, quanta farra boa, carnaval, aniversários, encontros, etc., e que ainda nos traz alegria nos encontros atuais, mesmo nas ocasiões tristes, afinal nossos velhinhos estão partindo e deixando saudades. Primos, precisamos daquele encontro festivo, com urgência!
Hoje, tenho 61 anos, e até o momento essas memórias me definem, então procuro ser ponto de alegria, apoio e felicidade para minha família. Às vezes consigo, outras ouço que não estou agindo direito, mas também lembro que na época de criança, também ouvia o mesmo entre os adultos, e isso não nos deprimiu o ânimo, não é?
Vou chegando a algumas conclusões pessoais, que o melhor é muito relativo, mas definido pela minha capacidade de entender o momento, então... faço o meu melhor.
Um dia ao relembrarem a nossa época, essa mesma que vivemos hoje, quem sabe qual será a marca que deixaremos? Espero que seja boa, criativa e definida pelo amor, e acredito que isso seja ser uma Macarini, os exemplos que tivemos de uma família incrível.
Então estou agradecendo à: tia Nega, Tio Walter, Tia Lourdes, tio Geraldo, tia Olga, tio Neno, Tia Cida, tio Teixeira, Tia Zelinda, tio Orlando, tia Ida, tio Edebar, um lugar especial cabe à Dona Dayse e senhor Elzo, meus pais.
E lá no alto, do céu amoroso, agradeço ao vovô André e vovó Amália, um sonho em nossas vidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é sempre bem-vinda.