sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

ANDO MEIO ASSUSTADA

Ando meio assustada, ou melhor, ando totalmente assustada!
Vou tentar resumir para vocês, a razão de meu medo, que até se assemelha a um sentimento de impotência que acaba por me roubar o sossego, afinal eu tenho família, e essa família anda crescendo, tenho netos que viverão no futuro o que deixarmos para eles como herança de nossa postura.
Vou começar comentando uma notícia recente, uma notícia que diminui e muito a imagem do povo brasileiro:
- O ex-presidente do PT José Genoino, condenado a seis anos e 11 meses de prisão no julgamento do Mensalão, tomou posse como deputado federal na tarde desta quinta-feira (3). Após o ato, disse se sentir "confortável" no cargo, mesmo após a determinação do Supremo Tribunal Federal de que parlamentares condenados no processo perderão o cargo.
Qual o lugar nesse admirável mundão de Deus, que já aconteceu algo semelhante?
Um bandido, ladrão, mau caráter comprovado pela justiça, um réu condenado à prisão ocupando uma cadeira como representante do povo brasileiro. Se pensarmos no assunto, ele representa a quem? Um bandido só pode representar um bandido, não a mim, eu rejeito isso de forma firme e consciente. Esse individuo desclassificado, cínico, trapalhão não representa a maior parte do povo brasileiro, apenas uma parcela ínfima e desnecessária, que pode ser relegado a sua própria ignorância, banidos e exilados para o mais remoto e despovoado lugar que ainda exista, porque ninguém merece receber essa escória.
Continuando a ler a matéria publicada no G1: "Me sinto confortável porque estou seguindo as regras da Constituição do meu país. Estou aqui cumprindo um dever legal, correto de cumprir a legislação brasileira", disse após a posse. "Meu compromisso com a democracia é profundo e radical", afirmou durante entrevista após a posse.
Como um individuo como esse pode falar dessa forma para nós, e estamos quietos e ele está por lá, rindo de nossa cara, e fazendo valer seus direitos garantidos pela constituição brasileira, que deveria proteger os direitos do povo, os direitos corretos, honestos e claros. Ele está lá, na nossa Câmara dos Deputados, recebendo salário, sendo gratificado, montado num gabinete povoado por seus afins, e com certeza, fazendo as suas maracutaias protegidas pela Lei Brasileira. E ainda teve a coragem de olhar para o rosto de um brasileiro que o ouvia e dizer: "Meu compromisso com a democracia é profundo e radical." Com certeza ele nem imagina o que seja isso.
Ai, vamos pensar, refletir, raciocinar, obrigação de todo cidadão que preza a sua liberdade e o seu país:
O que faz um Deputado Federal?
Os deputados federais têm como principais responsabilidades representar o povo brasileiro, elaborar leis e fiscalizar a aplicação do dinheiro público. Também são prerrogativas da Câmara dos Deputados, entre outras coisas, a autorização para instauração de processo contra o Presidente e Vice-Presidente da República e os Ministros de Estado; a tomada de contas do Presidente da República, quando não apresentadas no prazo constitucional.
Como indivíduos, semelhantes ao senhor Genoíno pode ter o direito de elaborar leis e fiscalizar a aplicação do dinheiro público? E como ele vai fiscalizar a presidência e a vice-presidência se ele mesmo, o deputado Genoino, anda levando o dele, por baixo dos panos, junto com o presidente e todo o seu bando?
Isso lembra a história de colocar lobos cuidando de ovelhas, no caso, ladrão cuidando do seu dinheiro, para ladrões levarem embora na calada da noite. Quando penso em nossa história, do jeito que anda, me vem à memória D. João VI, o primeiro a limpar nossos cofres, quando volta a Portugal e leva todas as reservas metálicas encontradas no Banco do Brasil, e como ele deixou herdeiros... Deus nos acuda!
Algo está errado, muito errado, quando tudo pode ser distorcido a ponto de sermos relegados a um estado de silencio constrangedor e de descaso absoluto, quando aqueles que se consideram os espertos do pedaço conseguem tomar o poder de um país e por mais que façam contra o próprio, ainda são ovacionados e erguidos diante da multidão.
Algo está muito errado, quando um professor, que ganha uma miséria, trabalhando em instituições públicas (do povo para o povo) é obrigado a ir a uma reunião de puxassaco de um vereadorzinho porcaria, porque a diretora da escola tem o poder de excluir quem quiser e da maneira que estiver a seu alcance, porque ela tem um padinho e o padinho dela precisa ser paparicado em seu orgulho podre, senão ela acaba perdendo essa boquinha, afinal a competência não entra nessa história.
Algo está muito errado, quando uma senhora é eleita prefeita de uma cidade e possui causas graves correndo no Ministério Público, causas prontas a ir a julgamento, e que a desabonam de maneira grotesca e inquestionável. Cadê a ficha limpa? E depois de tomar posse acaba metendo os pés pelas mãos, coisa que já fazia antes, mas com muitos abraços e beijos melosos, consegue uma reeleição desonrosa, e ainda obriga o povo a se estressar e TENTAR tirá-la do poder, isso sem comentar que foi ele mesmo (o povo burro) que a colocou por lá.
Algo está muito errado, quando analisamos o currículo de nossos representantes públicos e uma boa parte deles já foram questionados legalmente, de uma forma ou outra. Se foi condenado ou não, na dúvida não deveria estar ali, ganhando para fazer um pouco mais do que andou fazendo em seu passado questionável.
Algo está muito errado, quando há CPIs rondando a vida de nossos políticos. Nos últimos anos, quantas foram? E você sabe citar o nome dos envolvidos? Estão lá em nossas casas públicas fazendo a mesma “merda” de antes, e nós estamos por aqui: PAGANDO!
Algo está muito errado, quando o último presidente eleito é cupincha do antigo que anda sendo questionado em seus atos infames.
Algo está muito errado, quando as maiores riquezas do mundo estão nas mãos de pastores evangélicos, livres de impostos, que são impostores, que se dizem representantes de Deus na Terra, e que isso tem um preço especial, em espécie, pode ser em reais, em dólares, em libras, em euro, etc., tudo em nome do Pai.
Algo está muito errado, quando um pretenso brasileiro chamado Lula é descrito num filme questionável como um exemplo de cidadão, pobre, suado e honesto, e em apenas alguns anos ele e sua família enriquecem a ponto de não precisar trabalhar por muitas e muitas gerações de herdeiros, que por seu exemplo, também serão questionáveis.
O que mais me assusta é o povo de boca fechada, cabeça cheia de cachaça e cigarrinho na mão, achando que isso é normal.
Não reconheço meu país, ou melhor, o povo brasileiro, aquele mesmo que nos anos 60, 70 e até inicio dos 80, que lutou por sua liberdade e seus direitos, derrubando uma ditadura militar que consumia a nossa alta estima a tempo demais. Aquele povo que marchava e cantava palavras de ordem, que falavam de seus direitos, que foi preso, que foi torturado e tantos sucumbiram a isso, e hoje, onde estão esses senhores e senhoras? Aquele povo que enfiou os AI na sacola do lixo, de onde nunca deveria ter saído.
Posso até mesmo citar alguns desses cidadãos atuantes, que ainda andam por ai, hoje... corrompidos, sugando a casa do povo, e chego a conclusão que seus ideais não passaram de desculpas para chegarem onde estão, no lugar dos ditadores tão combatidos, e dilapidando o patrimônio nacional, sem lenço e sem documento.
Se alguém se interessar a ver a relação desses nomes, estão nesse site e em muitos outros:
Onde estão nossos jovens, a força motriz de toda transformação? Aterrados por uma educação deficiente e formadora de palhaços passivos, ou até pior,  anencéfalos.
Poderia continuar por ai a fora, citando exemplos e discorrendo sobre toda essa parafernália diabólica, que somente tem um nome:
IGNORANCIA, QUE TAMBÉM PODE SER ASSOCIADA À PREGUIÇA!
Ando mesmo assustada, e termino esse texto com apenas uma pergunta:
E AMANHÃ, COMO SERÁ?

Eliane Macarini – 25 de janeiro de 2013