sexta-feira, 11 de março de 2016

BOM DIA MUNDO!


https://www.youtube.com/watch?v=Qd4jGdHYTH8

quinta-feira, 10 de março de 2016

JULGAR NA SUPERFÍCIE... UMA FALHA GRAVE!

Eu estudei na PUCSP, no ano de 1974 comecei o curso de Letras, Língua Portuguesa. Saía da faculdade às 23.15hrs., entrava num ônibus descia em frente à Rua Major Sertório em São Paulo, eu morava na Avenida Ipiranga, no Edifício Copan.

Atravessava a Rua Major Sertório de ponta à ponta. As pessoas diziam:

- Que perigo, esse lugar é muito ruim, é o pior lugar de São Paulo, uma rua de prostituição.

E... fiz esse caminho durante quatro anos, nada de mal me aconteceu, muito ao contrário, aprendi coisas importantes para minha vida, e coisas boas. Vou contar uma história que trouxe a mim um pouco de discernimento em minhas conclusões.

Eu descia do ônibus sempre perto da meia noite, entrava na Rua Major Sertório e na esquina sempre estava uma moça, bonita, com os cabelos da cor do sol e dona de um sorriso lindo. Ela sorria para mim e me acompanhava, anônima, em silêncio, até eu atravessar a Avenida Ipiranga, e voltava para seu lugar.

Um dia ela me deu boa noite e perguntou como tinha sido minha aula, eu respondi, feliz por ela conversar comigo. Um dia cheguei ao nosso local de encontro de todas as noites e ela não estava. Um rapaz se aproximou de mim e perguntou se era eu que ela levava até a avenida, eu respondi que sim. Ele falou que por uns dias seria ele, ela estava adoentada.

Fiquei muito emocionada pelo carinho e cuidado. No dia seguinte, comprei um bombom "Sonho de Valsa" e perguntei se ele podia entregar a ela, ele disse que sim.

Alguns dias se passaram, nunca fiquei sem proteção durante esse tempo. Até que um dia feliz a encontrei no lugar de sempre, ela estava muito magra e abatida, fui para abraçá-la e ela com gentileza me empurrou e disse que não sabia que doença tinha, então era melhor eu não me aproximar, agradeceu o bombom e disse que nunca ninguém a havia presenteado. Então, uma vez por semana eu entregava a ela um doce, um chocolate e um dia minha mãe fez arroz doce, eu levei para ela, que chorou de felicidade e contou que sua mãe enquanto viva também fazia arroz doce. Essa informação foi a única que tive de sua vida, ela nunca se lamentou ou contou algo a mais.

Terminou minha faculdade, no último dia de aula, me despedi dela, ela me abraçou e falou que estava muito doente, que em breve não poderia mais estar ali, pedi o endereço disse que a visitaria, ela disse que não, que eu deveria esquecer dela, que nosso tempo havia terminado, e olhou nos meus olhos, chorando e agradeceu assim:

- Sempre quis ter uma irmã e durante esse tempo foi você. Obrigada, mas faz anos que não trabalho mais nas ruas, quis que um dia você se orgulhasse de mim, como eu sinto orgulho de você, então larguei essa vida. Eu só venho aqui para te acompanhar, hoje sou empregada doméstica de uma senhora muito idosa e cuido dela; mas, tomei a decisão tarde, eu estou morrendo e só espero conseguir viver até o momento em que minha patroa precisar de mim, ela também é sozinha. Agora vá, e tenha uma vida feliz!

Eu nunca soube nem mesmo o nome dela, ela nunca quis dizer, como também nunca disse o meu, mas para mim, ela foi um anjo que Deus colocou em meu caminho.

Anjo de luz, tenho certeza que você está bem, sei que sempre teve um coração bom. Deus a abençoe e obrigada por seu exemplo de amor!

quarta-feira, 9 de março de 2016

PARABÉNS MEU PAI ELZO MACARINI, HOJE, VOCÊ COMPLETARIA 90 ANOS!

Um dia de alegria, sempre, ele adorava festas, aniversários, reuniões, uma boa farra em família; então, hoje, é um dia de muita alegria!

Sem choros, apenas uma saudade danada, lembranças boas, como do ano anterior:

- Bom dia, pai, parabéns!

- Parabéns, por quê? - aquele olhar malicioso, de quem não quer assumir que estava esperando uma festa.

- Hoje é seu aniversário, 89 anos!

- Não quero nada, essa época já passou. Só faz um almoço do que jeito que gosto.

- Polenta e carne cozida?

- Com bastante molho.

- Tá certo! O senhor não quer nada mesmo, não é?

- Não, não quero nada não, filha, dá muito trabalho.

- Hamham!

O dia todo ele passou vigiando a movimentação da casa, nenhum movimento... aqui! kkkkk

Lá pelas 16 horas, ele apontou a cabeça na cozinha, e perguntou:

- Tem lanchinho hoje?

- Tem sim, pai. Fiz um bolo de fubá para o senhor, já que não quer festa, pelo menos um bolinho que o senhor gosta.

Olhou para mim com uma carinha ressabiada, tipo assim: será que ela levou à sério?

Como ele tomava lanche às 18 horas... mesa escondida na sala da frente, toda arrumada e decorada, todo mundo por lá, mas ele não sabe.

Às 18 horas em ponto, ele apareceu na cozinha, todo arrumado (rs):

- Filha vou tomar um leitinho.

- Pai vai lá sala que o Cyrão quer dar os parabéns para o senhor. - nesse momento juro que os olhos dele brilharam. Abriu a porta sorrindo e....

- PARABÉNS!

- Não precisava! Quanto trabalho!

Foi um bom aniversário, ele ficou feliz. E hoje, nós vamos comemorar seus 90 anos, festa em nosso coração, e não adianta dizer que vai dar trabalho, amar não cansa.

Esse é o nosso senhor Elzo, divertido, ranziza, amado e saudoso!

Amamos você, meu pai!

segunda-feira, 7 de março de 2016

OUVINDO MÚSICA E DANÇANDO COM OS NETOS

Gente, tem coisas, situações, momentos na vida que não temos como descrever, porque o coração fala e o vocabulário falha.

Assistindo Mamma Mia com meu netos, um musical com as músicas do ABBA, lindo!

Dancei, cantei, brinquei com quatro netos: Ana Cecília (8 anos), Gabriel (6anos), Pedro (3 anos) e João Victor (1a2m).

O coração canta e brinca com nossas emoções, aqueles pequenos me olhando com expressão de felicidade e encantamento.

E por fim escutei maravilhada um coro de vozes incrivelmente alegres:

- Vovó, você é demais! Vamos de novo?

Só isso! Não preciso de mais!

https://www.youtube.com/watch?v=DGUmXBgPvrg&list=RDDGUmXBgPvrg

Sam Smith - Writing's On The Wall (from Spectre)

https://www.youtube.com/watch?v=8jzDnsjYv9A