sexta-feira, 1 de abril de 2011

UMA NOITE ESPECIAL


Segunda-feira, dia 29 de março de 2010, cheguei à Sociedade Espírita Cáritas, às 18.20hrs., estava sentindo muito cansaço e uma tristeza profunda.
Eu já contei sobre o ocorrido com minha sobrinha Gabriela, ela desencarnou aos 28 anos de idade, de maneira bastante desequilibrada, e isso deixou-me bastante impressionada.
Temos grandes amigos, também frequentadores do Cáritas, o Júnior e a Talita, pessoas muito especiais, e há mais de trinta dias o Junior está doente, com um diagnóstico bastante dificil, Granulomatose de Wergerner, o estado de saúde dele estava muito grave.
Somando os dois fatos e mais o que ando vivenciando como médiun de dupla vista, acabou por debilitar minhas forças mentais e físicas.
Desde o dia 12 de março, quando Gabriela morreu, eu a vejo em desespero, sempre gritando e implorando ajuda, mas, por mais que me esforce, para que ela me ouça e entenda que deve aceitar auxilio e começar uma nova etapa da vida, ela não consegue entender a minha intenção. Isso tem me deixado bastante ansiosa e triste.
Na segunda-feira ao chegar ao Cáritas, estava sozinha, sentei na cadeira frente a escrivaninha de nosso pequeno escritório, apoiei a cabeça na mesa e chorei muito, pedi ajuda aos Espíritos que ali nos assistem nos trabalhos de atendimento aos sofredores, falei-lhes sobre a incapacidade de poder atender às necessidades de Gabriela.
Ali fiquei sozinha e em oração, até que chegou o Sr. Luiz Rubens com boas palavras de incentivo, sempre sorrindo e de boa vontade. Senti-me melhor!
Logo após, chegou minha amiga Zuleica e desabafei com ela, melhorei mais um pouquinho, mas aquela angústia que andava me consumindo continuava a me atormentar.
Às 20 horas iniciamos o período de estudo com o Livro Pão Nosso, de André Luis, psicografia de Francisco Candido Xavier, o Ricardo leu a lição nr. 124, intitulada "Não falta", confesso que não consegui entender uma palavra, tudo parecia longe e diferente, olhava para meus pés e ali estava a Gabriela sentada e apoiada em meu colo.
Silvia começou a leitura de O Livro dos Médiuns, e por mais que me esforçasse não conseguia estar presente a reunião. Nosso amigo Aragão percebendo meu desconforto, veio me auxiliar, consegui alguma melhora, mas não o sufiiente para estar ali presente junto aos estudos da noite.
Finalmente, chegou o horário de nosso trabalho de desobsessão, que inicia sempre às 21 horas. Foi feita a prece, e ainda Gabriela ajoelhada aos meus pés, a sensação era tão intensa, que sentia o seu frágil corpo balançado pelos soluços de desespero, e o lamento constante:
- Tia me ajuda, tia me ajuda, tia me ajuda...
Elevei meu pensamento a Deus e implorei para que minha menina fosse atendida, para que eu não fosse o instrumento de intermediação para essa comunicação; tentava explicar sobre a minha incapacidade emocional de lidar com os sentimentos que invadiam minha alma.
Vi e senti o esforço da equipe espiritual que nos assistia, coordenada pelos amigos Ineque e Vinicius, tentando auxiliar essa amiga ainda tão fraca em sua fé. Vi ampararem a Gabriela e a posicionarem ao lado de outros médiuns de psicofonia, e ela rejeitar essa ação e voltar desesperada aos meus pés.
A emoção era tão forte que pensei que meu coração fosse explodir naquele momento, Vinicius se aproximou de mim, e como sempre faz, amorosamente e com paciencia, questionou-me:
- Minha amiga, o que devemos fazer?
Senti a urgencia e a importancia daquela momento, pedi apenas um minuto para me preparar, então coloquei-me a disposição do trabalho, da maneira que fosse necessário.
No mesmo instante, senti ser afastada de meu corpo material e ficar a certa distancia segura para manter o controle emocional e coordenar a comunicação de minha menina.
Bendito momento de oportunidade, o que vi e senti, irá acompanhar-me pelo resto da vida, como a prova do amor e da bondade de Deus e de nossos amigos encarnados e desencarnados.
Vi a união amorosa de nossa equipe encarnada, a disposição séria em ajudar e amparar essa companheira, senti-me segura e abraçada por mil anjos do Senhor.
Vi a equipe espiritual se movimentando, modificando fluidicamente o campo vibratório de Gabriela, vi a doação de ectoplasma de meus amigos encarnados, ser somada a energia espiritual ofertada por meus amigos desencarnados.
Vi essa intensa massa energética invadir o campo fluidico de Gabriela, propiciando um momento de paz, no qual ela conseguiu ouvir a fala mansa do Julio, o carinhoso abraço da Yolanda, a paciencia da Silvia em soprar no ouvido dela todo o amor que ela recebia, a fala firme e lúcida de Zuleica ajudando-a a enxergar além de sua própria dor.
Vi a atenção sublime de nosso cumpadi Aragão, quieto e firme, de mãos dadas com a oportunidade de mais um momento de carinhoso auxílio.
Vi o esforço amoroso da Julia, da Cristina, da Aide, do Ricardo, da Ana Claudia, do Wando, do Sr. Luiz Rubens em direcionar tanto carinho e amor a tão especial menina de meu coração.
Vi a Gabriela ceder ao amoroso consolo, ainda sem entender exatamente o que andava acontecendo em sua vida, mas amparada e mais serena, ela se foi nos braços de nosso Pai.
Chorei muito, por tão intensa emoção, agradeci muito a Deus por ter amigos tão especiais ao meu lado. Quando acreditei que já havia visto a mais linda cena de minha vida, admirada, percebi amorosa equipe médica do plano espiritual trazendo nosso querido amigo Junior para ser tratado.
A percepção de todos nós se ampliou de tal maneira que sabíamos o que estava acontecendo, intensa doação de energia animica aconteceu, olhava a minha volta e não conseguia conter a emoção pelo que andava vivenciando nessa noite especial.
Vi nosso amigo Julio ser o instrumento de transformação e miscigenação daquela maravilha.
Vi quando toda aquela maravilhosa energia atingiu um ponto máximo, então um brilho intenso aconteceu, e aquela luminescencia serena e veloz envolveu a todos.
Vi quando uma grande quantidade desse fluido invadiu o corpo de nosso amigo Junior e ele estremeceu, percebi encantada que aqueles pontos mais escuros que andava observando em seu perispirito, clarearam, e senti que cada célula doente era transformada em célula saudável.
E eles se foram, levando consigo a esperança, o amor e a bondade, e deixando para cada um de nós, amável sentimento de plenitude e felicidade.
Para mim ficou a certeza do que vi, a certeza da bondade de Deus que nos possibilita uma ação tão direta e eficiente, para que possamos realmente acreditar em nossa origem divina.
Terça-feira, 30 de março de 2011, não vejo mais o desespero de Gabriela, sinto que está bem e quando acordar desse sono reparador, acredito que poderá compreender melhor o que andou acontecendo em sua vida.
Terça-feira, 30 de março de 2011, às 8.30 hrs., Talita, a esposa do Junior, me liga, sua voz está animada e feliz, acaba de receber a notícia que o Junior está muito melhor, já meio acordado depois de quinze dias de um coma induzido, e ainda me diz que a nova radiografia mostra que os pulmões tiveram uma melhora de 50%, da noite para o dia. Então, conto a ela, mais ou menos, ainda estou muito emotiva e choro de alegria, o que houve na nossa noite especial, com nossos amigos especiais, afinal Talita e Junior também fazem parte desse grupo há mais de doze anos.
Por que estou contando com tantos detalhes esse caso?
Porque ele me transformou, participar disso tudo, me deu a certeza de dias melhores sempre, de que nunca estamos só, de que Deus realmente é PAI, com P A I maiusculos sem dúvida alguma.
Estou mais confiante, mais serena e consigo olhar a minha vota e entender finalmente que cada um atua nessa beleza de vida do jeito que dá conta, então tudo está muito certo. Acredito que até consigo perceber um certo ar de felicidade no mundo, afinal com certeza, ele tem jeito sim, eu vi isso acontecer.

 Não há dever que
tanto descuidemos
como o de sermos felizes.
(Robert Louis Stevenson)