sábado, 3 de novembro de 2012

Esperança

Hoje é sábado, acordei acreditando que o mundo pode ser transformado apenas com um olhar.
 Um olhar de desdém para aqueles que nos querem ver infelizes, aqueles que nos olham querendo que as lágrimas escorram por nossos olhos, um sinal inconfundível de infelicidade; mas, não conseguem visualizar a necessidade da lágrima na hora da alegria, da emoção genuína que nos enlouquece a alma, e uma enxurrada de água benéfica que acaba transbordando por nosso espelho corporal, é apenas a marca do bom momento.
Um olhar de esperança, pois acredito que o dia hoje é sempre melhor do que aquele que se foi, e nos trouxe a esperança daquele que ainda precisa ser vivido, escrito, dançado, banhado em lágrimas de felicidade.
Um olhar de interrogação, vivaz e despretensioso, afinal sou apenas uma nuvem carregada de esperança e desdém com o passado, que passou, e hoje é imutável, não pode ser reescrito, mas pode ser revivido na onda que revolta nos traz uma nova oportunidade, de fazer e viver.
Um olhar assim de “deixa prá lá”, não sofra porque não é necessário, não lamente porque não resolve, não sinta raiva de você mesmo porque isso apenas complica; olhe assim: prá frente, pro alto, prá dentro!
Um olhar de quem sabe que a vida continua, apesar de você ser apenas uma leve brisa, mas sabendo que por maior que seja a tempestade que a acompanha, um dia o vento cede lugar a chuva, a chuva cede lugar à semente que brota, e aquele lugar insensível ao seu pranto, já virou um jardim.
E eu sou assim, um dia lá e outro acolá, mas sinto o perfume da flor orvalhada pela luz do dia, que acorda dentro de meu coração o melhor que posso ser ...  hoje.