sábado, 24 de novembro de 2012

QUE BRASIL É ESSE?

Educação desvalorizada produz cidadãos não pensantes, que aceitam qualquer lixo para seu representante público, é o que está acontecendo no Brasil, vamos refletir sobre isso, essa história começou quando foi instituído que crianças no ensino fundamental não poderiam ser reprovadas.
O que aconteceu com nossas escolas desde então?
1.       Ignorância multiplicada e conveniente para o futuro de determinados cidadãos que vêm na vida pública uma maneira de enriquecer ilicitamente, querem provas? Basta assistir noticiários e, para aqueles que são alfabetizados, ler o jornal.
2.       Violência, forma de manifestação do ignorante, que não se expressa através da inteligência, então acaba se manifestando com agressividade e descaso, o que aumenta o caos, e acabam por transgredir normas sociais e leis civis;
3.       Drogas, afinal mais um elemento de alienação da identidade do individuo, quanto mais à população necessita desses artifícios para tentar entender a própria infelicidade pessoal e social, mais a ignorância e a violência alimentam esse terrível mercado;
4.       Total falta de respeito ao próximo, afinal o ignorante violento e adicto, conseguirá entender o processo de alteridade?
E agora vem essa história de cotas nas universidades para as minorias?
Isso cheira a continuidade do processo de emburrecimento do nosso país, começamos na infância e vamos terminar com os jovens aspirantes a uma carreira, a uma profissão?
 Minorias existem porque os governos corruptos mantém esse empobrecimento cultural em vantagem própria.
Cotas nas universidades?
Quem as ocupará?
Os mesmos que foram empurrados na inércia da ignorância, em troca de um prato de sopa e um pedaço de pão?
É esse o Brasil que queremos? Escondido atrás de minorias, que não necessitam ser minorias, abrindo caminho para essa palhaçada que anda acontecendo?
Vejamos o resultado de nossas eleições, quantos notórios corruptos continuam a representar o povo, o povo que na sua ingenuidade acredita em palavrórios e não tem condições intelectuais de avaliar um bom gestor. Porque a má administração também é doença social, administradores que não sabem o que fazem, geram dívidas e destruição, porque o dinheiro suado do povo, é gasto de forma irresponsável.
Aqui em Ribeirão Preto, falou-se muito em respeito aos pobres, viu-se muitos beijos e abraços em pessoas simples e crentes na falsa boa vontade, resultante de ambições pessoais e, talvez até, medo do futuro, e agora mete a faca no fígado dos infelizes que acreditaram nisso, e propõe o aumento do IPTU em 800%, para tentar livrar a cara das dívidas indevidas. Nunca vi tanta denúncia sobre o assunto nos jornais locais e estaduais, quem sabe o Ministério Público começa a entender que há algo pobre no reino.
Além do mais, só vejo falar de corrupção, mas ainda não vi ninguém ser punido DE VERDADE.
Está mais do que na hora, ou melhor, já passou da hora, de lutarmos pela nossa dignidade, por um Brasil mais justo, não podemos mais ser permissivos, precisamos eleger cidadãos de bem, para que o futuro seja de luz. Tivemos oportunidade de fazer isso, nas eleições passadas, e não valorizamos, daqui a dois anos, poderemos escolher novos e atuantes deputados estaduais, federais, senadores e um presidente que seja idôneo e idealista, empreendamos desde já excelente processo educativo para que saibamos quem são eles... VAMOS FAZER MELHOR?