domingo, 15 de setembro de 2013

SOFIA MACARINI POR ANA MACARINI

Para Sofia Macarini, um aniversário iluminado!

O ano... 1994... Seu irmão, um garotinho muito esperto e amoroso, brincava com seus carrinhos e Legos perto de mim, sentadinho no chão... De repente, ele parou de brincar, enlaçou o meu pescoço olhou bem nos meus olhos e disparou:
"Mamãe a minha irmã vai chegar, ela chama Sofia!"
Eu achei graça... Tanta inocência e tanta determinação num menininho só, e de apenas 4 anos. Então, eu o sentei no meu colo e disse:
"Filho, não tem nenhum bebê na barriga da mamãe..."
"Não tem, mas vai ter! A minha irmã, a Sofia, vai chegar! Eu tô esperando!"
Depois de dizer isso, ele me deu um beijo e voltou para seus brinquedos.
De fato, minha menina, você AINDA não estava conosco... Mas ia estar em breve. Eu engravidei em dezembro desse mesmo ano de 1994, pra você chegar num linda dia 15 de setembro de 1995! Uma linda menina, redondinha e perfeita!
Pedro ficou numa enorme alegria. A qualquer pessoa que nos encontrasse, ele dizia:
"A minha irmã tá dentro da barriga da minha mãe! É a Sofia!"
E não adiantava dizer pra ele que poderia vir um menino, um irmão... E não uma irmã. E que ele deveria amá-lo do mesmo jeito. Ele ficava muito sério e afirmava que era a irmã que nasceria, a Sofia!
Foi assim, meu amor, que a nossa história começou...
Você foi " especialmente encomendada" pelo Pedro para trazer mais alegria, mais luz e mais amor para nossa casa.
Você foi um bebê muito desejado e esperado.
E quando você nasceu, Pedro passava muito tempo "vigiando" você no berço, completamente encantado.
Sentir seu rostinho pela primeira vez encostado no meu, só me fez comprovar que essa vida é mesmo cheia de lindas surpresas. Foi amor, muito antes de ser!
Você é minha menininha e sempre vai ser... Minha filha doce, forte, correta, determinada, justa, inteligente, persistente, única e linda.
Minha melhor amiga! Minha companheira!
Você me fez ser uma pessoa melhor!
Amo cada minutinho perto de você! Adoro dividir sapatos com vc! rs Ouvir música e cantar... Ter dias "de meninas"... Bater pernas por aí... Ficar deitada, lendo de mãos dadas... Curtir os mesmos filmes, os mesmos lugares... Falar da vida... Acolher seus medos... Festejar suas vitórias...
Minha filha tão querida! Que seu aniversário seja maravilhoso! Que a vida lhe devolva todas as sementinhas de bondade que você espalhou por aí, em forma de conquistas, amor, prosperidade e alegria!
Amo você até não ter mais fim!