sábado, 5 de março de 2011

Sábado de Carnaval e o Blog da Lili

Isso mesmo! Se eu for ao carnaval vai ser de Chapeleiro Louco.
Voces já viram um personagem tão completo?
O visual é muito doido, de tão doido é muito lindo!
O olhar é de quem não está nem aí para a torcida dos normais. Prestem atenção, é torto, quase amarelo e rodeado de muita energia vermelha... será que que só de querer usar a fantasia eu incorporei a identidade?
O que mais me chama a atenção nesse personagem é a disposição para ter e não ter respostas, ele é sempre uma incógnita. Será que é o mocinho ou o bandido?
Mas... realmente não importa, pois na duabilidade de suas atitudes ele faz o que precisa para salvar o que mais importa: o direito de sonhar!
E essa gradiosidade de nossa esperança precisa estar sempre atenta, pois sonhar... é o início de acreditar, é saber que podemos imaginar a felicidade, e aí vem o nosso "Chapeleiro Louco" interior e diz que podemos fazer acontecer.
Da utopia, imaginada, tresloucadamente, sem arrimo e sem anzol nasce a vontade de ir contra toda a radical descrença das possibilidades, e nossa mente febril, cria, imagina, transforma e dá forma ao impossível dos descrentes, e na ansia de fazer do sonho a realidade, conseguimos atravessar o País das Maravilhas, superar a Rainha Má transvestida de pessimismo, e alegres e livres apoiamo-nos nas mãos do louco desejo de viver e sonhar.
De repente, sem mais delongas, olhamos no espelho e descobrimos aquele olhar torto, amarelado e muito bem contornado de um vermelho vivo, ajeitamos a cartola, arrumamos o colarinho e felizes sorrimos e ouvimos bem lá em nosso mais íntimo querer:

"Dê-me a mão criança e venha sonhar,
não importa onde, pois o
lugar ideal é sempre aqui e
agora."

sexta-feira, 4 de março de 2011

Renato Magosso e nossa Despedida da 1a. fase do COEM II

Terminamos na terça-feira dessa semana, na Sociedade Espírita Cáritas, a primeira fase do estudo COEM II, e foi muito bom, tivemos uma conversa com o grupo e as notícias foram ótimas.

Sempre iniciamos o estudo com a leitura e o comentário de um trecho do Evangelho Segundo o Espiritismo, em sequencia, e comentários do leitor e das pessoas presentes. Sempre me admiro do rumo que essa conversa toma, esclarecedor e confortador, como uma brisa fresca em dia de muito calor.

Após a leitura do Evangelho, propusemos ao grupo responder e comentar uma única questão:

- Como voce avalia essa primeira fase do COEM II, como voce o descreveria para sua vida?

E foi incrível a qualidade das respostas, vou resumir para voces, utilizando o comentário de todos que se pronunciaram, as 34 pessoas presente:

"Um estudo que trouxe conhecimento teórico sobre mediunidade e como conduzir esse instrumento de trabalho em nossas vidas. A partir daí, passamos a modificar nossa maneira de vivenciar os acontecimentos, bons ou ruins, porque passamos a considerá-los como oportunidades de aprendizado, e não mais como presentes ou castigos. O que mais marcou foi entender que não estamos a merce de fatalidades, mas podemos escolher cada momento a ser vivido, determinando a qualidade desse momento, o que irá nos facultar dias mais felizes. Ficamos muito felizes em empreender uma caminhada interior mais consciente através de exercícios de auto-observação, que nos auxiliam a conhecer nossos vícios e também algumas virtudes latentes. Estamos ansiosos por iniciar a segunda fase, pois acreditamos que será de muita valia para momentos mais felizes nessa encarnação."

Esse grupo teve início em março de 2010 sob a coordenação de nosso querido amigo Renato Magosso, com 42 pessoas. No segundo semestre do ano, o Renato precisou se afastar, ele mudou para São José dos Campos, deixando muitas saudades e também um gupo de amigos que o admiram por sua criatividade, inteligencia e dsposição em realizar e partilhar.

Eu, pessoalmente, aprendi muito com esse amigo e sinto falta de nossos bate-papos. E com o coração apertado de saudades, mas repleto de carinho, todos nós desejamos a voce, Renato, que ralize os sonhos que o levaram para longe de nós, mas que também possa nos auxiliar a realizar um sonho de todos, ter a sua visita em breve, para que possamos demonstrar todo o carinho que voce conquistou.

Nosso presente para voce
 é nosso melhor amor
em flor. 


Cuidar de netos...

 
 É isso aí! Cuidar de netos é sempre uma aventura nova e exaustiva e criativa e exaustiva e amorosa e exaustiva, etc.

Essa semana minhas filhas recomeçaram a trabalhar, então eu me propus a cuidar de meus dois netos, a Ana Cecília na parte da manhã, ela vai para a escola no período da tarde, e o Gabriel, com o qual devo estar alerta em período integral, ele está com um ano e sete meses; e com toda a vitalidade e curiosidade de quem está descobrindo o mndo. UFA!

Só sei que no final da tarde estou exausta e feliz de entregá-los de novo nas mãos de suas mães, mas no outro dia às 7 horas da manhã, já estou ansiosa para que eles cheguem, já com saudades.

E cada dia tem uma história de uma nova forma e sempre com novas cores. Hoje foi o dia do beijo, não podia me mexer que o Gabriel corria para me abraçar e beijar, então a Ana Cecília fazia o mesmo. Estou com as bochechas inchadas. Que delícia!

E voces sabiam que menino tem pipi e menina perereca? Recebi essa informação logo cedo, de minha neta.

São 14:45hrs., o Gabriel está dormindo sossegado e quentinho, nesse dia friorento e sui generis para Ribeirão Preto, e já estou com saudades dos beijos melados. Acho que vou acordá-lo! RS

É isso mesmo, minha gente, estou encantada de ser avó e cuidar de meus netos, eles são esperança nova em minha vida.

E minha vida é uma delícia de ser vivida!



segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

SEGUNDA-FEIRA E A ESPERANÇA

Então, hoje é segunda-feira! Eu adoro o início da semana, ela começa no domingo, o dia de reunir amigos e família, sentar à mesa do almoço e jogar conversa fora, saboreando os pratos já considerados tradição, por aqui é tudo que estivermos com vontade, até mesmo arroz, feijão, salada de tomate e um bom filé grelhado, sem falar na batata frita; mas, o que importa é quem está ao seu lado. Por aqui não temos lugar fixo na mesa redonda, o importante é quem está a nossa volta. Ontem posso dizer que estava bem muito bem acompanhada, de um lado o Mimi, meu neto Gabriel e do outro minha neta Ana Cecília. O melhor é que ganhei muitos abraços de mãossujas e muitos beijos de boca lavada em chocolate.
Que delícia de vida!
A noite mais um momento de felicidade, lá na Sociedade Espírita Cáritas, fui fazer palestra. O tema: O Evangelho Segundo o Espiritismo, capitulo V, Bem-aventurados os aflitos, que amigos atentos, interessados e participantes, não foi palestra foi troca de idéias. Sai de lá, como sempre acontece, renovada para a vida.
Acordei hoje, segunda-feira, com vontade de trabalhar e fazer desse início de semana, um produtivo e criativo caminhar.
Hoje é o dia de fazer diferença!
Hoje é o dia de acreditar que tudo de bom é possível em minha vida!
Hoje é o dia de buscar em meu mais íntimo pensamento a esperança de ser melhor, para os que cruzarem o meu caminho, mas também para a pessoa mais importante de minha vida: eu mesma!
Hojé é o dia de viver intensamente cada pensamento bom e cada sentimento junto ao Criador!
Afinal de contas, sou a criatura do Pai, e acredito em sua bondade e amor, então sou parte Dele e estou com Ele!
Um presente para os amigos da segunda-feira:

MUITAS REALIZAÇÕES E ESPERANÇAS!