segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

SEGUNDA-FEIRA E A ESPERANÇA

Então, hoje é segunda-feira! Eu adoro o início da semana, ela começa no domingo, o dia de reunir amigos e família, sentar à mesa do almoço e jogar conversa fora, saboreando os pratos já considerados tradição, por aqui é tudo que estivermos com vontade, até mesmo arroz, feijão, salada de tomate e um bom filé grelhado, sem falar na batata frita; mas, o que importa é quem está ao seu lado. Por aqui não temos lugar fixo na mesa redonda, o importante é quem está a nossa volta. Ontem posso dizer que estava bem muito bem acompanhada, de um lado o Mimi, meu neto Gabriel e do outro minha neta Ana Cecília. O melhor é que ganhei muitos abraços de mãossujas e muitos beijos de boca lavada em chocolate.
Que delícia de vida!
A noite mais um momento de felicidade, lá na Sociedade Espírita Cáritas, fui fazer palestra. O tema: O Evangelho Segundo o Espiritismo, capitulo V, Bem-aventurados os aflitos, que amigos atentos, interessados e participantes, não foi palestra foi troca de idéias. Sai de lá, como sempre acontece, renovada para a vida.
Acordei hoje, segunda-feira, com vontade de trabalhar e fazer desse início de semana, um produtivo e criativo caminhar.
Hoje é o dia de fazer diferença!
Hoje é o dia de acreditar que tudo de bom é possível em minha vida!
Hoje é o dia de buscar em meu mais íntimo pensamento a esperança de ser melhor, para os que cruzarem o meu caminho, mas também para a pessoa mais importante de minha vida: eu mesma!
Hojé é o dia de viver intensamente cada pensamento bom e cada sentimento junto ao Criador!
Afinal de contas, sou a criatura do Pai, e acredito em sua bondade e amor, então sou parte Dele e estou com Ele!
Um presente para os amigos da segunda-feira:

MUITAS REALIZAÇÕES E ESPERANÇAS!

3 comentários:

  1. Oi, minha querida!
    Bom ler esse texto de otimismo logo cedo. Voce acaba de inspirar o meu dia. Desejo a voce que realize todos os seus sonhos. Muitos beijos. Marta

    ResponderExcluir
  2. Olá! Como anda as coisas por aí? Pelo que esvreceu sempre em paz.RS Quando teremos o novo livro nas livrarias? Estou ansiosa. Saudades sempre. Celisa

    ResponderExcluir
  3. Olá Amiga...Voce não sabe como é tranquilizante ler essas palavras sabias sua logo de manhã pra mim.Voce não imagina como adoraria estar sentada nessa mesa ao lado dessa familia maravilhosa e me lambuzando de chocolate com "suas perolas" iria fazer mais farra ainda com eles....Mas estou muito longe e com o coração apertado de saudades!!!Obrigado por me ajudar a sobreviver!!!Bjs amo demais essa familia...
    Ah estou aguardando esse novo best seler!!!!
    Bjs
    Ana Sanches

    ResponderExcluir

Sua opinião é sempre bem-vinda.