sexta-feira, 4 de março de 2011

Renato Magosso e nossa Despedida da 1a. fase do COEM II

Terminamos na terça-feira dessa semana, na Sociedade Espírita Cáritas, a primeira fase do estudo COEM II, e foi muito bom, tivemos uma conversa com o grupo e as notícias foram ótimas.

Sempre iniciamos o estudo com a leitura e o comentário de um trecho do Evangelho Segundo o Espiritismo, em sequencia, e comentários do leitor e das pessoas presentes. Sempre me admiro do rumo que essa conversa toma, esclarecedor e confortador, como uma brisa fresca em dia de muito calor.

Após a leitura do Evangelho, propusemos ao grupo responder e comentar uma única questão:

- Como voce avalia essa primeira fase do COEM II, como voce o descreveria para sua vida?

E foi incrível a qualidade das respostas, vou resumir para voces, utilizando o comentário de todos que se pronunciaram, as 34 pessoas presente:

"Um estudo que trouxe conhecimento teórico sobre mediunidade e como conduzir esse instrumento de trabalho em nossas vidas. A partir daí, passamos a modificar nossa maneira de vivenciar os acontecimentos, bons ou ruins, porque passamos a considerá-los como oportunidades de aprendizado, e não mais como presentes ou castigos. O que mais marcou foi entender que não estamos a merce de fatalidades, mas podemos escolher cada momento a ser vivido, determinando a qualidade desse momento, o que irá nos facultar dias mais felizes. Ficamos muito felizes em empreender uma caminhada interior mais consciente através de exercícios de auto-observação, que nos auxiliam a conhecer nossos vícios e também algumas virtudes latentes. Estamos ansiosos por iniciar a segunda fase, pois acreditamos que será de muita valia para momentos mais felizes nessa encarnação."

Esse grupo teve início em março de 2010 sob a coordenação de nosso querido amigo Renato Magosso, com 42 pessoas. No segundo semestre do ano, o Renato precisou se afastar, ele mudou para São José dos Campos, deixando muitas saudades e também um gupo de amigos que o admiram por sua criatividade, inteligencia e dsposição em realizar e partilhar.

Eu, pessoalmente, aprendi muito com esse amigo e sinto falta de nossos bate-papos. E com o coração apertado de saudades, mas repleto de carinho, todos nós desejamos a voce, Renato, que ralize os sonhos que o levaram para longe de nós, mas que também possa nos auxiliar a realizar um sonho de todos, ter a sua visita em breve, para que possamos demonstrar todo o carinho que voce conquistou.

Nosso presente para voce
 é nosso melhor amor
em flor. 


2 comentários:

  1. Oi Eliane
    Seus contos são uns encantos.
    Leio-os todos.
    Uma vida com o conhecimento das coisas do espírito é uma libertação dos atropelos. E fácil ser feliz. E só saber!!!!
    Continue escrevendo e...me enviando.
    Abraço fraterno.
    Murillo

    ResponderExcluir
  2. Olá minha amiga!

    Eu e a Luiza estamos com saudades. Não conheço o Renato, mas já sou seu fã. Tb desejamos a ele um recomeço de arrasar. Abraços nessa meninada linda e reforçando as saudades de vc, que sempre nos apoiou, apesar da torcida contrária. Ivone

    ResponderExcluir

Sua opinião é sempre bem-vinda.