sábado, 16 de abril de 2011

JUNIOR - UM SONHO, UM AMIGO

Hoje sim, estou bem, acredito que as saudades trazem ao meu coração a lembrança de muitos momentos, momentos de boa ventura junto ao Junior.
Um jovem que calado se fazia ouvir, que falando nos fazia calar porque sempre tinha algo importante a dizer. Não era daqueles que chegam aos encontros em alvoroço, e logo todos o vem, mas, era o Junior que onde entrava ficava pleno em nosso coração.
Durante nossos trabalhos espíritas de segunda-feira, era figura marcante, um divisor de águas, pela sua reação, sempre serena, sabíamos da qualidade que havíamos atingido.
Seu olhar era sereno, mas profundo e cheio de afagos amorosos.
Seu sorriso amável, trazia conforto e paz, porque nos fazia acreditar de seu amor por nós.
Durante a prece feita em sua homenagem lembro da analogia usada: um raio cortando a escuridão da noite sem estrelas e sem lua, iluminando com tal intensidade a sua passagem, que todos foram tocados por sua visão.
O Junior era tudo e era nada, pois sabia o momento de partir, mas viveu intensamente, sem deixar-se abalar pela partida eminente; não esquivou-se de um encontro amoroso, muito jovem, muito intenso. Abraçou sua amada Talita e caminhou pela vida, construindo e montando uma irresistível história de afinidade amorosa.
Planejou um filho e o recebeu de braços abertos e coração palpitante, participou de cada segundo dos tres anos do Gustavo, e tenho certeza que nunca será esquecido.
E nós, os seus amigos, aqueles que foram se juntando a essa caravana orientada pelo amigo, o quanto nos foi feliz esse encontro de amor e fidelidade.
E aqui estamos saudosos e felizes, pois sabemos que se foi em busca de novas aventuras, e uma delas, com certeza, continuará junto a todos nós.
O Junior é assim perfeito e imperfeito, graças a Deus, mas conseguiu algo que poucos conseguem entender ou mesmo enxergar, promover a união entre seus amigos.
Nos dias em que esteve internado no Hospital São Paulo, lutando por permanecer por aqui, mas também aceitando o que Deus o permitisse viver, aprendemos e modificamos a nossa própria visão de vida; apesar, de estar em coma induzido, fez com que seus amigos se tornassem amigos.
A noite em que partiu, nos reunimos mais uma vez, na varanda do Hospital São Paulo e oramos juntos para que estivesse entre os anjos do Senhor, e mais uma vez, os mais beneficiados fomos nós: os seus amigos.
Nós o amamos com paixão e emoção.
Nós o amamos com o lado puro de nossa origem divina.
Nós o amamos por tudo que se tornou em nossas vidas.
Nós o amamos por ter permitido esse amor.
Nós o amamos, enfim, por voce ser nosso amigo.
Para voce, amigo, uma música que é sua cara:

Cativar

Uma palavra tão linda já
Quase esquecida me faz recordar
Contendo sete letrinhas e
Todas juntinhas se ler cativar

Cativar é amar
É também carregar
Um pouquinho da dor
Que alguém tem que levar

Cativou disse alguém
Laços fortes criou
Responsável tu és
Pelo que cativou

Num deserto tão só
Entre homens de bem
Vou tentar cativar
Viver perto de alguém.


sexta-feira, 15 de abril de 2011

RUBENS RODRIGUES DOS SANTOS JR.

Ainda estou muito emocionada, e as palavras vem e vão, e eu não consigo desenvolver um texto que seja justo e belo como deve ser, então eu resolvi oferecer ao nosso querido Junior (Rubens Rodrigues dos Santos Junior), uma canção, que fala ao coração.

Canção Da América
Amigo é coisa pra se guardar
Debaixo de sete chaves,
Dentro do coração,
assim falava a canção que na América ouvi,
mas quem cantava chorou ao ver o seu amigo partir,
mas quem ficou, no pensamento voou,
com seu canto que o outro lembrou
E quem voou no pensamento ficou,
com a lembrança que o outro cantou.
Amigo é coisa para se guardar
No lado esquerdo do peito,
mesmo que o tempo e a distância, digam não,
mesmo esquecendo a canção.
O que importa é ouvir a voz que vem do coração.
Pois, seja o que vier,
venha o que vier
Qualquer dia amigo eu volto a te encontrar
Qualquer dia amigo, a gente vai se encontrar.