segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

UM DIA DE GATO

Esse é o meu dia preferido, um dia de gato, porque de cão... haja paciência para ele.

Levantei de minha cama, hoje, 29 de fevereiro de 2016, sabendo que seria um dia muito especial, um dia que só se repetirá daqui quatro anos, ou seja em 2020, e minha mente como tem vida própria começou a funcionar de maneira bastante pitoresca.

Quem nasce no dia 29 de fevereiro, e tem minha idade, 61 anos, só comemorou até a presente data, 15 anos e alguns meses de idade.

Ai lembrei de uma fala de minha mãe, a dona Dayse, quando alguém dizia:

- Ah! Se eu tivesse a cabeça de hoje aos vinte anos.

Dona Dayse mais do que depressa respondia:

- Seria um chato, cabeça de sessenta na adolescência, sai prá lá.

E ai afora foram as situações inusitadas: 

- E quem casou no dia 29 de fevereiro, quando será as bodas de prata?
Pasmem só daqui há cem anos, será que o casamento sobrevive?

- E quem foi registrado na carteira de trabalho no dia 29 de fevereiro?
Só aposenta depois de ... é melhor esquecer essa data, já estaremos do outro lado.

- A pior ideia que tive: e se as eleições presidenciais fossem no dia 29 de fevereiro, o presidente eleito ficaria no poder 16 anos?
Essa não, por favor.

Esse está sendo um dia de gato bem humorado, pensamentos... caóticos, mas felizes, confusos, mas engraçados.

Um dia de gato, estou gostando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem-vinda.