quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

RELÓGIO

Viver é sempre uma aventura, uma aventura com arte ou sem arte, depende de nossa visão do momento.

Um passarinho cantando na janela do quarto no início da manhã, pode nos trazer um sorriso nos lábios ou uma expressão de desconforto; mas o passarinho continua lá, cantando para a vida, olhar com olhos de ver, ou fechar a mente às belezas da vida é sempre uma escolha.

O dia nos oferece vinte e quatro horas de possibilidades, que terão a cara de nosso humor, de nossa vontade, de nosso amor; seremos seres felizes, ou pelo menos, à caminho da tão aclamada liberdade, ou faremos de cada minuto um estressante movimento de inanição, faça sua escolha para o dia de hoje.

Eu fiz a minha e o bem-te-vi na beira da piscina, na janela do quarto, cantou, cantou, cantou... e se foi, cuidar do ninho, da família, de seu trabalho, de sua vida. 

Eu escutei... apenas escutei, em silêncio abri a porta da sala e fiquei por ali no frescor do novo dia.

Faça a sua escolha, sem esquecer que o dia, até o anoitecer, poderá ter as cores das pinceladas do amanhecer.

BOM DIA, MUNDO!


Relógio

O mais feroz dos animais domésticos
é o relógio de parede:
conheço um que já devorou
três gerações da minha família. 
(Mario Quintana)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem-vinda.