terça-feira, 17 de novembro de 2015

UM DIA FELIZ!



Não precisamos de muito para ser feliz! 

E não precisamos mesmo, vou contar a vocês uma experiência incrível que vivi em 15 de agosto de 2015. E tudo ficou melhor porque estava acompanhada de minha irmã amada Ana Macarini.

 Participei da 2a. Feira do Livro Espírita da Fraternidade Espírita Auta de Souza, em São Paulo, uma casa amorosa, de intensas vibrações de luz, onde fui recepcionada com muito carinho e amabilidade.

Após uma conversa entre amigos, num agradável Café Filosófico, fui convidada para uma sessão de autógrafos. Quando levantei os olhos, nem podia acreditar em tamanha surpresa, encontrei a minha frente nada mais nada menos do que Violette Amary, uma daquelas pessoas admiráveis que passam por sua vida, e deixam uma marca indelével, daquelas que nunca queremos nos livrar. 

Violette Amary é minha inspiração na literatura, uma professora de português, que conheci aos onze anos, e que acompanhou nosso grupo até o terceiro colegial, lembro de cada aula, de cada instrução recebida dessa pessoa impar. Sobretudo lembro do carinho, da amizade, do sorriso, da bondade, da compreensão, da retidão de caráter, mas acima de tudo do amor que demonstrava por cada um de nós.

Estou com sessenta anos, e conto dai, os amigos que deve ter conquistado pela vida afora, se vocês entrarem no facebook do Colégio Alarico Silveira irão entender do que estou falando.

O mundo precisa de mais Violettes, o mundo está carente de modelos de virtude, de respeito por alguém que se fez ser digna dele. Que você querida mestra e amiga seja inspiração a muitos que escolhem a área da educação para trabalhar. Peço a Deus todos os dias que a cubra de luz e paz.

Mas... as surpresas não pararam por ai, de repente olho de novo para cima e quem encontro? Outra criatura admirável, minha querida tia Ida, acredito que não há passagens significativas em minha vida infantil e juvenil que ela não estava presente, com esse mesmo sorriso e olhar encantador, aquele olhar que nos seduz pelo carinho e alegria.

Convivi com tia Ida um bom tempo, sei que passou por momentos difíceis, como todos nós passamos, mas não me lembro de queixas ou lamentações, mas sempre aquele rosto de semblante feliz, tia Ida é muito amada, ela conquistou esse amor, de seu marido, tio Edebar, a quem amo muito e a quem devo muito estar por aqui neste mundão de Deus; é amada pelos filhos, tenho certeza, um amor solto e leve, que construiu uma bela família. 

Junto com tia Ida, veio a Rita Maria, ah! prima de olhar brejeiro, você é linda, amo você; e trouxeram consigo o Matheus, filho da Carolina, o neto mais novo da tia Ida, um encanto, faz parte da família. Ainda tem o Fernando e a Carol, reforçando mãe do Matheus.


E uma nova surpresa aconteceu, logo na entrada, André, trabalhador da FEAS me avisou: Tem ai uma moça loura te esperando, Luciane Furlaneto Rizzo, nos conhecemos através do grupo Fãs de Livros Espíritas e Expansão da Consciência, ela veio me ver, me abraçar, uma amiga de carinho e paz. Uma surpresa feliz, num dia feliz e ... feliz!

Luciane o seu abraço está guardado em meu coração para sempre!



Obrigada a vocês por esse dia de carinho e amor, 
nunca vou esquecer. Amo vocês!


2 comentários:

  1. Nao estive presente mas mandei meus bens mais preciosos ;) Parabens e sucesso sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabemos de seu carinho, uma prima especial com o olhar puro e feliz. Amo vc!

      Excluir

Sua opinião é sempre bem-vinda.