quarta-feira, 3 de agosto de 2016

VERSÃO DOIS DE: E SE... ROMEU E JULIETA NÃO TIVESSEM MORRIDO



DEZ ANOS DEPOIS...
            Romeu chega à casa cansado, trabalhava muito, precisava cada dia mais de dinheiro, nunca era suficiente o que ganhava. O cartão de crédito estava estourado, o cheque especial comia sua renda de maneira voraz, sem contar as contas atrasadas. Estava exausto, não sabia mais o que fazer.
            Entra pela porta da sala, está destrancada como sempre, Julieta nunca pensa em nada, só se preocupa com a aparência. Olha ao redor e fecha os olhos, desanimado, volta a observar o ambiente, está uma bagunça, fala alto como para expurgar demônios:
            - Que droga! Recolhi tudo e guardei tudo ontem à noite, e está essa bagunça de novo.
            Entra na cozinha e parece que um batalhão esteve por lá, abre a geladeira e está vazia.
            - Onde está toda comida que comprei no final de semana, Julieta quase não come, vive de regime, e nunca sobra nada nem para matar minha fome.
            Nesse instante ouve o portão elétrico ser acionado, fecha os olhos e tenta se acalmar, e pensa:
            “- Romeu vem me ajudar, não consigo estacionar o carro.”
            Dito e feito, em seguida ouve a voz melodiosa e manhosa da esposa:
            - Romeu vem me ajudar, não consigo estacionar o carro.
            Paciente vai ao encontro da linda mulher que o espera, ela apenas joga as chaves em sua mão, nem olha para o rosto do rapaz, e fala:
            - Vou tomar um banho estou exausta.
            - Onde você estava?
        - Na academia onde mais? Preciso me cuidar senão perco esse corpinho lindo. Apenas cansa, mas olhe só! – fala passando as mãos pelo corpo – Você não tem inveja ou vergonha quando se olha, está um trapo. Cuidado que arranjo outro.
            Romeu veja os olhos, trinca os dentes e apenas sorri.
         Entra no carro e o estaciona, quando sai percebe que a esposa bateu o carro de novo, a traseira está toda amassada. Fecha os olhos e tenta se acalmar, imaginado onde vai arranjar dinheiro para consertar ou trocar o veículo, conhecendo a mulher sabe que irá atormentá-lo até que resolva o assunto. Entra em casa e pergunta:
            - Você bateu o carro de novo?
        - É... precisa arrumar, enquanto isso alugue um para mim, não vou dirigir aquela furreca que você chama de automóvel.
            - Eu ando de furreca porque não sobra dinheiro para eu trocar por um carro melhor. Você gasta tudo.
         - Simples! Ganhe mais e não me amole, senão amanhã levanto com olheiras e, Deus me livre, com rugas de aborrecimento.
            Romeu se cala, e vai arrumar a casa, lavar louças, colocar roupas na máquina de lavar. Olha uma pilha de peças de roupas para passar e se recusa.
            - Hoje não! Estou muito cansado.
            Julieta sai do banho e grita enlouquecida:
         - Estou com fome, faz algo para eu comer, você sabe como eu fico quando estou faminta.
            - Não tem nada na geladeira, onde foi parar tanta comida.
          - Levei para a casa de minha mãe, assim ela economiza para fazer a viagem que tanto sonha... França... Paris... e se prepare porque decidi que também vou. Pega o telefone e peça comida. Algo leve, por favor, malhei muito para depois comer algo calórico.
            Romeu fecha os olhos, vai responder algo de má vontade, mas se controla.
            - Vou à quitanda comprar algumas verduras e legumes, faço uma salada.
            Julieta não se dá nem ao trabalho de responder, Romeu sai para a rua, olha o céu brilhante de estrelas e pensa:
            - O que aconteceu com ela? Por que essa transformação toda, ou era eu que cego de amor não vi como era fútil e egoísta, mas é minha esposa e preciso ter paciência. Quem sabe quando tivermos um filho, ela não melhora?
DOIS ANOS DEPOIS...
            Romeu ouve a campainha tocar.
            - Ela já chegou, agora que não posso mais pagar academia, ela vai andar na praça e volta mais cedo. Vou dar um jeito de pagar academia!
            O homem com andar pesado, vai estacionar o carro, está batido de todos os lados.
            - Romeu a partir de amanhã vou usar sua furreca, esse carro está horrível. Hoje fui motivo de gozação na praça quando estacionei.
           - Não vai não, eu preciso trabalhar e de um carro que ande. Seu carro só tem quatro anos e você o transformou em sucata, esse é um problema seu.
            - Nossa! Credo! Como está comigo, meu bichinho! Andei pensando em engravidar, o que você acha?
          - Não quero, não posso sustentar um filho até pagar as dívidas que você me obrigou a fazer. Além do mais, não colocaria um filho meu em suas mãos de jeito nenhum.
            - Credo, amor! Como você está irritado! Venha cá dar um beijinho.
            - Não quero! Cansei! Entendeu? Fique longe de mim!
            Romeu entra em casa e se tranca no escritório. A casa está parecendo um campo de guerra, ele não se importa mais.
NOVE MESES DEPOIS...
            Romeu chega à casa, Julieta já está por lá, a casa está limpa, as roupas lavadas e passadas... ele fecha os olhos e pensa:
            “- Ai vem bomba e das poderosas.”
            Encontra a esposa na cozinha, está fazendo o jantar. Ele desconfiado, pergunta:
            - O que está acontecendo? Sem rodeios, por favor!
            - Estou grávida!
            - Grávida? Como? Faz mais de ano que não a toco.
            - É do meu personal training?
          - Personal training, como você tem um, se nem ao menos temos dinheiro para pagar a academia?
            Julieta olha para ele meio de lado, e fala:
            - Arranjei outro jeito de pagar.
            Romeu fecha os olhos e pergunta com calma:
            - E o que ele falou? Pelo menos você contou a ele, não é?
            - Ele quer a mim e não a criança.
            - E o que você quer de mim?
            - Que aceite ser o pai de meu filho.
            Romeu fecha os olhos e, admirado, percebe que não se importa com Julieta, olha para ela e sente compaixão, é apenas uma criança mimada.
            - Vamos ver!
UM ANO E UNS DIAS DEPOIS...
            Romeu chega à casa, está tudo silencioso, estranha, Julieta vive irritada e gritando por qualquer coisa, não tem paciência alguma com Estela, seu bebê de quatro meses.
          Entra na sala, o caos voltou, descobre que precisa limpar a casa de novo, tem fraldas e mamadeiras sujas espalhadas por todo canto.
            No espelho que enfeita a sala, um bilhete escrito com batom:
           - Fui embora com o Gininho, meu personal training, deixo o bebê para você. Acabei de dar mamadeira para essa coisa horrorosa, não a dexei sozinha, esperei na esquina ver você chegar. Fui!
          Romeu corre para o quarto da filha e aliviado descobre que a criança dorme tranquila. Olha o pequeno e rosado rostinho, tão perfeito, e sorri, pensa:
            - Eu dou um jeito, já paguei as dívidas, agora vou fazer uma poupança para sua educação.
VINTE E CINCO ANOS DEPOIS...
            Romeu se casou de novo, ou melhor, juntou os trapos com uma moça amorosa, ela não é tão bonita como Julieta, mas lhe deu dois lindos filhos e cuidou de Estela como se, realmente, fosse sua filha. E todo dia quando ele chega a casa, ela o recebe sorrindo e com abraços e beijos saudosos.
            Estela se casou e lhe deu uma netinha, sua cópia, linda!
            Toca a campainha, Romeu vai atender.
            - Julieta?
            Ele a olha boquiaberto, demorou em reconhecer a ex-esposa, deve ter feito tanto cirurgia plástica que... desistiu de definir o que via. Essa era Julieta!
            Ela foi entrando e olhou a bebê e estranhando perguntou:
            - Essa é Estela? O que aconteceu? Ela encruou?
            Romeu riu alto e com gosto, respondeu:
            - É sua neta, seu nome é Flor.
            Julieta arregala os olhos e irritada abana as mãos sem emitir um único som. Tenta se controlar e com voz rouca, pergunta:
            - Neta?
            - É sim, sua neta.
            - Nunca mais repita isso.
            Sai correndo como se perseguida por mil demônios, bate o portão.
            Nunca mais ninguém a viu por ali.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem-vinda.